O que fazer na quarentena?

Nesse momento de quarentena a recomendação pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que você fique em casa e ficando em casa você não pode pescar, né? Por isso separamos algumas dicas do que você pode e deve fazer durante este período.

#VocêNoFeed: Se você quiser contar para nós o que está fazendo e mandar fotos também pode. É só enviar para o e-mail falecom@paraquedanautica.com.br, chamar inbox da nossa página do Facebook ou no direct do nosso perfil no Instagram.

 

  • Se livrar das tralhas:

Com certeza você tem linha enozada na vara e no molinete, equipamento enferrujado e quebrado. Então agora é a hora de dar aquela geral nas tralhas de pesca que não usa mais, nas que estão quebradas e substituir o que for necessário. Tem muito material novo no mercado que poder ser seu aliado na pescaria. Dá uma olhada no nosso setor de pesca clicando aqui.

  • Cuidar do motor de popa:

Cuidar do seu motor de popa e prepará-lo para o descanso vai ser essencial para que o equipamento mantenha sua vida útil e funcionando em seu pleno desempenho quando voltar a rasgar as águas. A dica fundamental é esvaziar o combustível velho, pois ele pode te trazer muitos problemas (entupir alguma passagem, por exemplo). Também proteja o motor com o lubrificante indicado pelo fabricante e sempre que possível ligue o motor! Clique aqui e veja outras coisas que você pode fazer para aumentar a vida útil do seu motor de popa, são dicas do especialista da Paraqueda Náutica para a melhor manutenção.

  • Mexer no visual do seu barco:

Há quanto tempo está fazendo vista grossa para refazer a pintura velha, que está descansando e sem brilho? Não vai deixar entrar água no barco! Não é só questão de estética não, sabe aquelas cracas no fundo do casco? Elas prejudicam o seu desempenho, pois afetam sua hidrodinâmica, você faz mais esforço no motor e por consequência até gasta mais gasolina.

  • Planeje novos lugares para pescar:

São tantos dias dentro casa, que após o confinamento você não querer mais ficar dentro dela! Então para passar o tempo ocioso nada melhor do que viajar com a mente, e colocar no papel um planejamento para conhecer novos lugares, inclusive aquele que você sempre sonhou em ir. Aqui no blog inclusive já falamos de destinos para pesca que pode te ajudar a escolher para onde ir nesse Brasilzão enorme.

  • Compartilhar os causos de pesca:

Não dá para fazer aquele churrasquinho, então o jeito é juntar os amigos na internet para contar os seus causos de pesca, e se divertir com as histórias de pescador dos seus companheiros enquanto essa fase não passa. E estamos juntos torcendo para que logo, logo ela passe!

Compartilhe os causos com a gente. É só enviar para o e-mail falecom@paraquedanautica.com.br, chamar inbox da nossa página do Facebook ou no direct do nosso perfil no Instagram.